3º HQ o quê? - FNAC

Essa semana vai rolar o 3º HQ o que, notícia direto do blog do José Aguiar:
http://joseaguiar.com.br/blog/?p=1066

"Na quarta-feira, dia 02 de dezembro estarei na FNAC do Park Shopping Barigui com minha HQ Ato 5 debaixo do braço e participando de um debate sobre adaptações de HQs para o cinema. Junto comigo estarão Fulvio Pacheco, artista da revista Quadrinhópole que vem realizando alguns curtas-metragens e Fábio Allon, diretor de arte do longa- Morgue Story-Sangue Baiacu e Quadrinhos.  Filme de Paulo Biscaia que adapta a peça homônima e que renderá uma HQ  no vindouro Vigor Mortis Comics, que estou trabalhando.
E então, vamos lá? Além de Ato 5, Folheteen também estará à venda no evento. Aproveite e pegue o seu autografado comigo!  Aproveite também e  troque umas idéias com grandes feras do traço curitibanos que, fora do evento estariam confinados em seus estúdios! Vamos prestigiar esse pequeno festival, pois é ssim que fomentamos que outros maiores venham a acontecer! A ilustra do cartaz é cortesia do Solda!
1.jpg
Segue o release oficial do evento:
A Fnac e a Porão 2D promovem a terceira edição do festival “HQ o Quê?”. Entre os dias 1º e 3 de dezembro você confere bate-papos, lançamentos exclusivos e pocket shows fechando as noites. Além disso, venha participar do concurso de tiras “Tirando com a Fnac!” que, durante os três dias de Festival, qualquer pessoa poderá roteirizar e desenhar uma tira em quadrinhos e concorrer a prêmios especiais. Retire o seu regulamento na Fnac!
 Data: Terça-Feira 01/12/2009 19:30
Piadas, graça e improviso na criação de roteiros e personagens. Sob o olhar apimentado do humorista Diogo Portugal, os cartunistas Benett, Tiago Recchia e Rodrigo Belato, debatem a criação de humor nos quadrinhos influenciados pelos stand-ups. Belato também lança a edição de número 01 do gibi do Punk Afonso, personagem que desde 2008 vem percorrendo o Brasil com seu carisma e irreverência. Depois, a banda O Sebbo fecha a noite.
 Quarta-Feira 02/12/2009 19:30O ritmo frenético do mundo globalizado conspirando contra heróis urbanos e pessoas comuns, tratados de uma maneira brasileira de descrever os quadrinhos, é o tema em discussão nesse dia. O cartunista José Aguiar lança a revista “Ato 5” e debate as obras cinematográficas baseadas nos quadrinhos em contra-ponto com as produções curitibanas do cineasta Fábio Allon, Diretor de Arte de “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos” e do cartunista Fúlvio Pacheco, diretor do vídeo-clipe animado “Prelúdio da Loira Fantasma”. O convidado musical do dia será o Vilma Ribeiro Trio.
 Quinta-Feira 03/12/2009 19:30
Pela primeira vez no palco da Fnac e fechando o Festival “HQ O QUÊ?!”, Rodrigo Belato junta um time de feras de quadrinistas locais: Luiz Solda, Bellenda e Paixão, três dos mais consagrados artistas das HQs.Eles sobem ao palco para falar de carreira, mercado de trabalho e apresentam as novas propostas para 2010. E encerrando a noite o som de Iria Braga.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?