Editais de Animação do Ministério da Cultura


Animação

MinC anuncia o lançamento de dois editais na área de animação nesta quarta-feira

O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria do Audiovisual, anuncia nesta quarta-feira, 24 de agosto, o lançamento de dois editais para o setor de animação:Concurso de Apoio à Produção de Séries Temáticas de Obras Audiovisuais Inéditas de Micrometragem do Gênero Animação - Interprogramas - e Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas, de Micrometragem, do Gênero Animação - Cine Ambiente: “Consumo Sustentável e Biodiversidade em 1 minuto.
O anúncio será feito pelo Secretário do Audiovisual, Newton Cannito, com os parceiros dos editais, a Eprensa Brasil de Comunicação (EBC/TV Brasil) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), na Cinemateca Brasileira, às 18h, durante o Seminário de Comercialização de Conteúdos Audiovisuais de Curta Duração. O lançamento dos editais está previsto para setembro deste ano.
Cine Ambiente
Uma parceria entre o Ministério da Cultura e o Ministério do Meio Ambiente resultou na criação do edital que tem o objetivo de apoiar à produção de dez obras cinematográficas de micrometragem inéditas do gênero animação, sobre o tema Consumo Sustentável e Biodiversidade, com duração de um minuto. Serão aceitos projetos com orçamento individual de, no máximo, R$ 20 mil.
A principal janela de exibição será no circuito tela verde do MMA e nas TVs públicas. A idéia é despertar na sociedade um olhar crítico, estimulando a busca de soluções e novos comportamentos sobre a questão socioambiental, contribuindo também para a produção de campanhas televisivas sobre a temática.
Séries Temáticas
O concurso prevê o apoio à produção de dez séries temáticas, compostas cada uma, por cinco obras audiovisuais inéditas, com duração de 90 segundos cada, do gênero animação, sobre os seguintes temas: Cidadania e participação social; Preservação do patrimônio histórico; Solidariedade urbana; Direitos da criança; Futebol; Poetas brasileiros; Cultura indígena; Música clássica brasileira e Capoeira. Cada série será apoiada no valor de até R$ 125 mil. Serão aceitos apenas projetos que abordem unicamente uma das 10 temáticas listadas.
Informações: (61) 3316-2088 ou audiovisual@cultura.gov.br, na Secretaria do Audiovisual do MinC; e (61) 2028-1222 ou  mariana.dourado@mma.gov.br no Departamento de Educação Ambiental do MMA.
(Narla Aguiar, Assessoria de Comunicação SAv/MinC)
fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2010/08/24/animacao-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?